Cuidados no verão

Cuidados no verão

Nem chegou o verão e estamos numa onda escaldante de calor.

Então dicas para manter seu peludo saudável neste período:

1. HIDRATE: por dentro e por fora.

Cubos de gelo, melancia ou melão gelados ou congelados são ótimos para refrescar. O bacana é esta dica serve para você e seu peludo.

Sua pele fica repuxada e incomoda, por isso você hidrata. A do seu peludo não é diferente. Hidrate, muito!

2. CUIDADO COM CHÃO QUENTE.

Coloque sua mão no chão, verifique se a calçada mesmo após as 18h estará em temperatura para seu peludo pisar. Isso significa que os horários de passeio serão sempre ou muito cedo ou muito tarde.

3.SEU PELUDO ESTÁ OFEGANTE ?

Coloque ele em um local com ar condicionado ou próximo ao ventilador ou coloque uma toalha de água fria no chão para ele deitar. Manuka uma vez ficou muito mal no calor do Rio dentro de casa e esta recomendação foi do veterinário dela. Fez toda diferença. Agora atenção para choque térmico! Não saia do 8 para o 80. Bom senso é fundamental!

4.CACHORRO NO CARRO NEM PENSAR!

Existe um hábito comum de muitos tutores em deixar " um pouquinho" o peludo dentro do carro. Nem um pouquinho, nem um poucão. Você nunca sabe quando o ar desligará, ou se a temperatura estará adequada ao seu peludo. É um risco desnecessário.

5. PARASITAS

Nesta época eu coloco alho na comida das meninas e reforço a pele com óleo essencial de lavanda. Eles espantam parasitas. Faço isso desde pequenas. Sim elas usam um anti parasitas mas não mensal, a cada 60 dias. Nestas épocas eu redobro atenção e adiciono estes itens. Nunca tiveram pulgas nem carrapatos em 4 anos e meio mesmo indo a parque, fazenda, matos, praia....é uma decisão individual de como tratar um peludo. Eu evito pesticida ao máximo e sim um anti parasita é um pesticida....logo cada um com suas crenças para cuidados com sua saúde e de seus peludos. Converse com seu veterinário, se ele for tradicional dará pesticida mensal se ele tratar de forma natural buscará outros caminhos. O caminho do meio é sempre escolhido por mim quando o assunto é pesticida.

No verão, bom senso para os humanos e peludos.

Este tempo de muito calor requer muita hidratação.

Tenho colocado receitas bacanas de sorvete para você e seu peludo nos reels do instagram.

E não esqueçam de hidratar seus peludos por dentro e por fora.

Máscara nutritiva, hidratação sem enxague, pomadas para patas.
Temos tudo que você precisa para cuidar do seu peludo de forma natural.

Aqui você encontra tudo e o melhor : SEM PETROLATOS!

Hidratação – tagged "hidratacao" – Manuka (manuka4patas.com.br)

 

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.